por Dra. Laura Carvalhal | abr 11, 2023 | Blog
Qual é a importância de ter um atendimento em conformidade com a LGPD? As trocas entre empresas e consumidores precisam ser construídas com base em segurança, confiança e transparência. Na sociedade informacional que vivemos, é preciso estabelecer confiança...
por Francisco Pinheiro Neto | mar 30, 2023 | Blog
No mês do consumidor, entenda como chatbots e realidade virtual ajudam as empresas a criarem memórias e experiências únicas de consumo, com atendimento eficiente e humanizado Qualquer pessoa que adquire um produto ou contrata um serviço alimenta de forma...
por Francisco Pinheiro Neto | mar 15, 2023 | Blog
As pesquisas ajudam a compreender a dimensão, o poder e o alcance dos canais de atendimento na contemporaneidade e como eles influenciam diretamente nos resultados e nas vendas de qualquer empresa. Você sabia que o WhatsApp atingiu a marca de 3,71 bilhões de...
por Francisco Pinheiro Neto | dez 14, 2022 | Blog
O “Decreto do SAC” determina que as empresas devem oferecer diferentes canais integrados para os consumidores Entre 2019 e 2020, a plataforma Consumidor.gov registrou um aumento de 70% nas reclamações sobre os SACs através do seu modelo tradicional, via telefone....
por Francisco Pinheiro Neto | dez 1, 2022 | Blog
Se em algum momento você já se questionou sobre qual dos dois canais, e-mail ou SMS, seria o melhor para a sua empresa, o primeiro ponto a ser esclarecido e reforçado é que essa preferência deve ser uma escolha do seu cliente. Na prática, isso significa que é papel da...
por Francisco Pinheiro Neto | nov 22, 2022 | Blog
Pesquisas realizadas em 2022 indicam um crescimento em relação as vendas de 3,5% se comparado ao ano anterior. A data se tornou um dos eventos mais aguardados pelas empresas, principalmente as de varejo que oferecem bens e serviços ao consumidor final Ao longo desta...
por Gerlanio | nov 10, 2022 | Blog
Se existe uma área onde não cabe discussão semântica entre o significado de eficiência e eficácia, essa área é o atendimento ao cliente. Por quê? Porque no atendimento ao cliente, é preciso ser eficiente e eficaz ao mesmo tempo! E mais, é necessário ser também...
por Gerlanio | out 26, 2022 | Blog
O termo Omnichannel é bastante popular nas buscas do Google, uma tendência clara, então as pessoas querem entender mais sobre isso. Omni vem do latim e tem o sentido de tudo ou todo, isto é, todos os canais, todas as portas de entrada para o consumidor com a...
por Francisco Pinheiro Neto | out 18, 2022 | Blog
Se o título desse artigo chamou a sua atenção, muito provavelmente você tem pensado sobre como o seu negócio pode atender mais clientes e a melhor forma para fazer isso, ou seja, oferecendo um atendimento humanizado, organizado e eficiente, certo? Logo, a segunda...
por Dra. Laura Carvalhal | out 4, 2022 | Blog
Adequar as empresas aos princípios e demais orientações da LGPD, exigem, – para além do mapeamento dos processos, da análise de riscos de privacidade, e do inventário dos dados – AÇÕES PRÁTICAS para mitigação dos riscos; sejam elas a criação de políticas,...