Ícone do site Fortics

As mudanças do trabalho precisam ser repensadas. Agora!

Compartilhe

Entre as principais mudanças sociais pelas quais estamos passando, com certeza, estão as mudanças do trabalho. Se perguntar para alguém: seus movimentos de trabalho mudaram nos últimos 12 ou 24 meses? Dificilmente receberá um ‘não’ como resposta.  

Movimentos acelerados pela crise do Covid-19, como transformação digital e inserção cada vez maior da tecnologia no dia a dia do trabalho, bem como conceitos mais amplos como as transformações do nosso mundo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo, em tradução livre do acrônimo em inglês), refletem diretamente na forma com a qual nos relacionamos com nossas carreiras e como orientamos as atividades de nossos colaboradores. 

O que precisamos fazer agora é criar ações claras e contundentes para transformar a realidade de profissionais, executivos, empreendedores e empresários em organizações de todos os portes e segmentos, atendendo, principalmente, as novas demandas do trabalho. Mas, o que devemos fazer para alcançar mais conhecimento sobre essas transformações e criar ações concretas para atender essas mudanças? 

Inscreva-se para uma palestra online gratuita

Convidamos Marc Tawil, TEDx  São Pauloassina a coluna semanal Futuro do Trabalho, em Época Negócios, e apresenta o podcast Autoperformance, pela Rádio Jovem Panpara falar sobre o tema As 5 grandes mudanças que vão transformar a década do trabalho”. Acesse o link e inscreva-se!

A tecnologia e a mudança do trabalho: um primeiro olhar 

Conectar o profissional com a tecnologia é uma união necessária e urgente. A adoção de recursos tecnológicos por, praticamente, todos os tipos de trabalho é cada vez maior. Mas, a ideia errada de que a tecnologia substituirá o homem em todos os campos causa uma distorção sobre a real necessidade do trabalhador aprender sobre tecnologia e se aliar a ela.  

É por isso que dizemos que a IA (inteligência artificial) ‘e’ o ser humano sempre será melhor que a IA ‘ou’ o ser humano. Aliás, o ser humano, ou melhor, o profissional conectado, precisará compreender cada vez mais como as tecnologias e a inteligência artificial podem fazer parte das suas atividades e do seu dia a dia. 

O profissional conectado não poderá aguardar somente das empresas nas quais trabalha a oportunidade de aprender sobre novas tecnologias, mas deverá se posicionar de forma ativa para compreender esse mundo e obter os conhecimentos que farão, cada vez mais, parte de suas atividades profissionais. 

 

Novos comportamentos para atender a mudança do trabalho 

Além da tecnologia, o novo profissional também precisa desenvolver diversas novas habilidades comportamentais para atender as demandas do trabalho cada vez mais colaborativo, dinâmico e inovador.  

Marc Tawil, um dos maiores especialistas sobre a mudança do trabalho, destaca que dentre as principais habilidades estão: 

  • Real skills – Habilidades combinadas entre as conhecidas soft skills e hard skills; 
  • Convivência geracional – Ser apto a conviver com gerações distintas; 
  • Atividades em espaços flexíveis de trabalho – Mais que somente home office, conseguir trabalhar em anywhere office será uma demanda cada vez maior; 
  • Supercomunicação– Desenvolver habilidades de comunicação em diferentes mídias, com diferentes públicos com diferentes objetivos.  

Mas, calma! Para ajudar você e sua empresa a se reposicionar frente a essa mudança do trabalho, realizaremos uma palestra online gratuita com o próprio Marc Tawil. Veja as informações no próximo item.  

A palestra online gratuita: As grandes mudanças que vão transformar a década do trabalho 

Para começar, reserve na sua agenda o dia 19/5 (quarta), às 15:00, para participar da palestra online “As 5 grandes mudanças que vão transformar a década do trabalho”, com Marc Tawil. Além de conceitos sobre a mudança do trabalho ele irá apresentar diversas orientações de como você e sua empresa poderão atuar de forma eficaz frente às transformações

Se você ainda não conhece MarcTawil, ele é TEDx  São PauloTEDx Macedo Women Speaker e Nº 1 LinkedIn Brasil Top Voices, considerado pela maior plataforma B2B do mundo, hoje com 46 milhões de usuários só no Brasil, sua primeira voz de maior engajamento. Assina a coluna semanal Futuro do Trabalho, em Época Negócios, e apresenta o podcast Autoperformance, pela Rádio Jovem Pan. Também atua como conselheiro editorial da Revista HSM Management. É SAP Business Influencer, content partner da Nespresso Professional e host do podcast O Amanhã, Hoje, da Visa. 

Continuando com a conversa sobre a mudança do trabalho, no dia 20/5 (quinta), às 15:00, receberemos Marcelo Negrão, diretor e sócio da Fortics, um dos maiores especialistas em atendimento omnichannelpara apresentar a palestra, também online gratuita“A transformação do atendimento a clientes: tudo que você precisa saber!”. Fazendo somente uma inscrição, você estará pronto para os dois eventos online. 

Faça sua inscrição! Agende-se e participe desses importantes momentos com nossos palestrantes. Caso esteja lendo este artigo depois da realização das palestras, faça sua inscrição mesmo assim e receberá os links de todas as palestras realizadas.

Hugo Santos

Hugo Santos é Head de Marketing da Fortics, palestrante, professor e fundador da Palestras & Conteúdo. Atuando em Vendas, Marketing desde 1996. Vencedor como o melhor profissional de vendas no prêmio ABC da Comunicação no ano de 2020. Coautor do livro “O poder da conveniência no atendimento omnichannel” com o time Fortics. Graduado em Marketing. Especialista em Inbound Marketing e Vendas Consultivas. Professor de MBA pelo Instituto de Mauá de Tecnologia em Estratégias de Vendas e Marketing para o curso Creative Design Business (Inovação e Startups). Professor de MBA pelo IEL/FIEA em Transformação Digital e Sociedade em Rede para o curso Gestão de Mudanças. Mentor de negócios desde 2008 e mentor de Startups pela InovAtiva Brasil, Aceleradora de Startups do Governo Federal. Desde 2014 ministrou mais de 180 palestras e cursos sobre Vendas Consultivas, Marketing Digital, Comunicação Humana nos Negócios, Liderança em eventos como Social Media Week, RD Summit e Meetings de negócios em Federações das Indústrias, CEBRASSE (Central do Setor de Serviços) e outras Entidades de grande porte.

 


Compartilhe
Sair da versão mobile