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A Fortics e o enfrentamento da crise

coronavírus
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Em 20/3/2020 a Fortics anunciou uma série de medidas para auxiliar seus clientes no enfrentamento à crise do novo Coronavírus. Essas medidas visavam oferecer uma maior capacidade de atendimento, principalmente nesse período em que o trabalho on-line se tornou uma questão primordial para a sustentabilidade dos negócios.

Foram inúmeros feedbacks dos nossos mais de 1,7 MIL clientes sobre como a bonificação temporária na quantidade de agentes e ramais foi importante durante o período mais crítico de enfretamento a crise do novo Coronavírus.

Sabendo da importância de manter essa capacidade de atendimento, a Fortics traz uma campanha para que seus clientes mantenham esse aumento de capacidade de atendimento de forma permanente. 

Para a plataforma Fortics SZ.chat 

Você que é nosso cliente  sabe o quanto é importante usar a WhatsApp Business API, que é a API de comunicação desenvolvida e mantida pelo próprio time do WhatsApp.  

US$50 ou MENOS! Esse é valor que sua empresa investirá na WhatsApp Business API para mensagens de sessão! 

Leia aqui também o artigo sobre WhatsApp Business API

O aumento temporário dos agentes nas licenças do Fortics SZ.chat e o uso intenso do WhatsApp durante a pandemia foram responsáveis por grande parte dos feedbacks. Com base nisso, tomamos uma decisão surpreendente! 

Decidimos tornar DEFINITIVAS AS CONDIÇÕES ESPECIAIS de uso da plataforma Fortics SZ.chat para clientes que usam a WhatsApp Business API provida por um dos BSPs (Business Solution Providers do Facebook / WhatsApp) suportados pelo Fortics SZ.chat. 

Os clientes que já tem API provida por um dos BSPs suportados pelo Fortics SZ.chat ou que contratarem até o fim da campanha, que será em 15/1/2021, vão incorporar em suas licenças de modo definitivo os agentes acrescidos temporariamente e gratuitamente para o melhor enfrentamento a pandemia. Atualmente os BSPs suportados são: 360Dialog, Gupshup, Wavy, Infobip, Mutant/Interaxas, Twilio e Messagebird. Essas empresas (BSPs) também são conhecidas popularmente como brokers. 

Para entender o que são BSPs clique aqui e confira nosso conteúdo sobre o assunto.

Neste momento apresentaremos os dois BSPs que mais indicamos:  Gupshup e 360dialog!  

 

ZERO DE MENSALIDADE! O Gupshup é pré-pago, ou seja, você compra uma quantidade de mensagens – US$10 é o valor mínimo de cada carga e equivale a 10 MIL mensagens de sessão que podem ser consumidas ao longo do tempo.

Fazendo as contas, você chegará ao valor de US$ 0,001 (1 MILÉSIMO de dólar) por mensagem que podem ter anexos de até 64Kb. Ao ultrapassar esse tamanho há acréscimos de valor respeitando a tabela de valores publicado no site da Gupshup.

Quando estiver chegando ao fim do saldo, é só fazer uma nova carga na sua carteira virtual (wallet), sempre respeitando o valor mínimo de US$10/carga.

Clientes da Fortics tem desconto de 10% no valor da mensagem, o que aumenta um zero “do bem” no valor que fica 0,0009/mensagem.

 

Passos a serem seguidos para ativar a conta no BSP Gupshup

Verificação da página no Facebook Business:

https://youtu.be/g30drYps5dc

Link para aquisição do BSP Gupshup:

https://www.gupshup.io/developer/home

Ativação do BSP no SZ.chat:

https://youtu.be/AXbXy-ytMJQ

Para mais detalhes, sobre os preços:

https://www.gupshup.io/developer/whatsapp-api#whatIsPricing

 

US$ 50 DE MENSALIDADE para QUANTIDADE ILIMITADA de mensagens de sessão, valor exclusivo para clientes da Fortics.

Esse plano é excelente para quem já trafega acima de 50 MIL mensagens de sessão, prevê trafegar esse volume ou para empresas que querem ter maior previsibilidade de investimento.

Passos a serem seguidos para ativar a conta no BSP 360dialog

Verificação da página no Facebook Business:

https://youtu.be/g30drYps5dc

Link para aquisição do BSP 360dialog:

https://hub.360dialog.com/lp/submit-waba/8gDDIDPA

Ativação do BSP no SZ.chat:

https://www.youtube.com/watch?v=_FNlFkapbyI

Documentação 360dialog:

https://docs.360dialog.com/v/portugues/360-client-hub/submission-process

No comparativo entre 360dialog e Gupshup focamos as mensagens de sessão (session messages), que constitui a principal diferença entre os modelos de precificação desses BSPs. Em relação a template messages, ambos cobram por mensagem (uma-a-uma) basicamente, acrescendo os valores praticados pelo Facebook / WhatsApp conforme a tabela de preços do Facebook disponível aqui. 

Entenda o que são session e template messages clicando aqui

Em 15/01/2021 os agentes temporários serão automaticamente cancelados, exceto nas licenças que estejam usando a WhatsApp Business API contratada de um dos BSPs suportados pelo Fortics SZ.chat. Essas licenças serão bonificadas permanentemente com os agentes temporários concedidos durante o auge da pandemia. 

Com essa iniciativa, a Fortics espera amortizar totalmente ou parcialmente seu investimento com a adoção da API e sua empresa terá o que há de melhor para aproveitar ao máximo todo o poder do WhatsApp. 

Para plataforma Fortics PBX 

Informamos que a partir de 15/01/2021 não serão estendidas as condições de uso ilimitado de ramais da plataforma de atendimento por voz Fortics PBX.  

Se sua empresa estiver usando quantidade de ramais maior que a quantidade contratada, entre em contato com a sua consultora até 15/01/2021 para adquirir a quantidade de ramais excedentes temporariamente disponibilizados na campanha de enfrentamento a pandemia pelo valor promocional de R$9,90/ramal/mês. 

Importante que sua empresa se posicione frente as novas ofertas até 15/01/2021 

Nossos consultores estarão à sua disposição para esclarecer qualquer dúvida. 

Relembrando a campanha de enfrentamento ao Coronavírus e suas condições especiais 

    Vamos lembrar quais condições foram anunciadas em 20/3/2020. 

    Para o Fortics PBX 

    Em todas as licenças de Fortics PBX foram liberada a criação gratuita de ramais temporários, tantos quantos fossem necessários, para que sua empresa também pudesse dispor de meios viáveis ao trabalho home office e zelar pela saúde e integridade dos seus colaboradores e familiares. 

    Uma boa dica foi usar o ramal da empresa no smartphone ou no computador: o Fortics PBX dá essa possibilidade a você. Assista aos vídeos de configuração clicando aqui. 

     

    Para o Fortics SZ.chat 

    Com o mesmo propósito, as licenças da plataforma omnichannel Fortics SZ.chat foram ampliadas sem qualquer custo adicional para o cliente, temporariamente, conforme a seguinte regra: 

    • Clientes que possuíam licenças do SZ.chat de 1 a 3 agentes terão suas licenças temporariamente ampliadas para 6 agentes; 
    • Clientes que possuíam licenças do SZ.chat de 4 a 15 agentes terão suas licenças temporariamente ampliadas para o dobro de agentes (ou seja, cliente que possuíam 10 agentes foram temporariamente bonificados com mais 10 agentes, totalizando 20 agentes); 
    • Clientes que possuíam licenças do SZ.chat acima de 15 agentes (16 agentes em diante) tiveram suas licenças bonificadas com mais 15 agentes (ou seja, cliente que possuíam 20 agentes foi temporariamente bonificados com mais 15 agentes, totalizando 35 agentes). 

    Palestras online oferecidas na maratona de conhecimento 

    Desde o dia 15 de abril estamos realizando uma série de palestras online gratuitas com alguns dos maiores especialistas do mercado brasileiro em atendimento, inovação, marketing, transformação digital e empreendedorismo. 

    Nomes como Arthur Igreja, Cristiano Santos, Paulo Silvestre, Marcelo Negrão, Hugo Santos, Gustavo Pignochi Ricardo Senna, Vinicius Xavier, Anderson Gaspar, Pedro Faria, Liliane Ferrari e Sandra Turchi, passaram pelo “palco online” da maratona de conhecimento oferecida pela Fortics.  

    Estas palestras online contam ainda com a entrega de certificados de participação, materiais de estudo dos palestrantes e sorteio de brindes para os participantes. 

    Continuamos a realizar as palestras online e novos palestrantes incríveis estão presentes na nossa programação. Clique aqui para se cadastrar, confira nossa agenda e faça a sua inscrição! 

    Implantação de home office para todo o time 

    Desde a manhã do dia 17 de março de 2020, os mais de 100 colaboradores da Fortics começaram a ser deslocados do trabalho presencial em nossas unidades em Fortaleza, São Paulo, Curitiba e Pato Branco, para o trabalho em sistema de home office. 

    Esta é umas ações mais comuns entre empresas de tecnologia ou empresas que tem a tecnologia como base da sua operação, e assim, podem deslocar seus colaboradores para o trabalho em home office, auxiliando no combate ao Coronavírus no Brasil. 

    Todas as medidas tecnológicas, de processos e comportamentais estão sendo tomadas para que nossos colaboradores possam desempenhar seus trabalhos em suas residências com proteção, orientação e performance necessárias. 

    Em pesquisa realizada, soubemos que a Fortics foi uma das primeiras empresas de Fortaleza que colocaram 100% dos seus colaboradores em sistema de home office.  

    Neste momento, sabendo que este modelo de trabalho não é o ideal para 100% dos colaboradores, estamos trabalhando na oferta de outros modelos de trabalho e infraestrutura necessária para oferecer aos nossos colaboradores as melhores condições de trabalho. 

     

    Manutenção dos Atendimentos para Esclarecimento de Dúvidas 

    Os canais de atendimento funcionando dentro das mesmas condições técnicas e comerciais conhecidas pelos nossos clientes durante o período de combate ao Coronavírus no Brasil. Outras ações de instruções aos clientes foram e estão sendo criadas para que a adoção das plataformas Fortics seja ainda mais rápida. 

    Os nossos atendimentos por telefone, webchat e chamados de suporte são atendidos pelo nosso time e as respostas continuam ocorrendo normalmente para nossos clientes. Em breve anunciaremos novos canais de informação sobre o uso dos nossos produtos. 

     

    Novos conteúdos sobre produtos, novidades e configurações 

    Implantação da nova FAQ (Perguntas Frequentes), publicação de novos vídeos sobre utilização e configuração das nossas plataformas foram ganhos implantados pelos times de desenvolvimento e suporte da Fortics. 

    Esta ação aumentou a capacidade de atendimento e treinamento para que nossos clientes adotassem as plataformas de atendimento de forma rápida e assertiva. Acesse no botão a seguir nossa Central de Atendimento e Suporte. 

    Assinatura do manifesto #naodemita 

    Durante os meses de abril e maio, a Fortics assinou o manifesto Não Demita, uma ação idealizada por grandes empresas brasileiras preocupadas com o impacto social causado pelas demissões de trabalhadores brasileiros durante o enfrentamento ao COVID-19.  

    O primeiro entendimento do manifesto é que “A primeira responsabilidade social de uma companhia é retribuir à sociedade o que ela proporciona a você – começando pelas pessoas que dedicam suas vidas, todo dia, ao sucesso do seu negócio. É por isso que nossa maior responsabilidade, agora, é manter nosso quadro de funcionários.”. 

    Foram mantidas todas as posições de trabalho da Fortics durante a vigência do acordo que foi até o final do mês de maio. Mais que isso, a Fortics cresce continuamente, inclusive no seu quadro de colaboradores. 

    Esta é uma luta coletiva! Juntos conseguiremos cuidar de todos com responsabilidade.

    Estaremos à disposição para esclarecer suas dúvidas.

    Atenciosamente.

    Francisco Pinheiro Neto
    CEO


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