Fortics e o enfrentamento a crise

Estamos enfrentando o momento mais intenso da nossa história recente. A crise deflagrada pelo Coronavírus (COVID-19) está transformando nossa sociedade de forma contundente. Compreender este momento e tomar decisões assertivas faz parte do enfrentamento necessário.

Nós da Fortics acreditamos que a nossa melhor contribuição para minimizar os impactos do Coronavírus (COVID-19) em nosso país são atitudes que fortalecem a nação e enfraquecem o vírus.

Assim, estamos realizando uma série de ações para amparar clientes, empreendedores, profissionais e nossos colaboradores no enfrentamento à esta crise. Desde já destacamos a:

  • Disseminação de conhecimento validado para auxiliar profissionais na compreensão das mudanças e habilidades de reação;
  • Ampliação gratuita de recursos de nossas plataformas de atendimento para clientes durante o período de enfrentamento da crise;
  • Assinatura do manifesto #naodemita como compromisso de manutenção de postos de trabalho;
  • Adoção de home office para todos os colaboradores .

Vamos a partir deste ponto falar sobre estas ações.

Uma série de Webinars com especialistas em inovação e negócios

 

Desde o dia 15 de abril estamos realizando uma série de Webinars gratuitos com alguns dos maiores especialistas do mercado brasileiro em inovação, transformação digital e empreendedorismo.

 

 

Arthur Igreja, autor do livro sobre cultura de inovação para empresas de pequeno e médio porte “CONVENIÊNCIA É O NOME DO NEGÓCIO”, co-fundador da plataforma AAA com Ricardo Amorim do Manhattan Connection está conosco em uma série de 4 webinars conforme descrição a seguir.

O Diretor Fortics Marcelo Negrão se juntou a ele em uma série de webinars sobre aplicação do atendimento moderno e humanizado para orientar empresas e profissionais na sua implantação.

Veja a programação desta série de Webinars realizados pela Fortics:

Arthur Igreja (quartas-feiras):

 Marcelo Negrão (quintas-feiras):

Estes webinars contam ainda com a entrega de certificados de participação e sorteio de livros de Arthur Igreja.

Faça agora a sua inscrição para participar de todo este momento e para ter acesso aos conteúdos já ministrados.

 

Ramais e agentes GRATUITOS durante a crise do Coronavírus

Uma ação disponível desde de 20/03/2020, para todos os clientes da Fortics

Compreendemos a importância das ferramentas que potencializam o trabalho home office, bem como aumentam a capacidade de atendimento para nossos clientes, questões fundamentais em momentos como este.

Assim, quanto ao licenciamento das soluções Fortics, como liberalidade derivada da responsabilidade social necessária em momentos como o atual, viabilizaremos a partir de 20 de março de 2020, as seguintes ações:

Sobre Fortics PBX

Em todas licenças de Fortics PBX será permitido criar gratuitamente ramais temporários, tantos quantos forem necessários, para que sua empresa também disponha de meios para viabilizar o trabalho home office e zelar pela saúde e integridade dos seus colaboradores e familiares.

Uma boa dica é usar o ramal da empresa no smartphone ou no computador: o Fortics PBX dá essa possibilidade a você. Assista aos vídeos de configuração clicando aqui.

 

Sobre Fortics SZ.chat

Com o mesmo propósito, as licenças da plataforma omnichannel Fortics SZ.chat serão ampliadas sem qualquer custo adicional para o cliente, temporariamente, conforme a seguinte regra:

  • Clientes que possuem licenças do SZ.chat de 1 a 3 agentes terão suas licenças temporariamente ampliadas para 6 agentes;
  • Clientes que possuem licenças do SZ.chat de 4 a 15 agentes terão suas licenças temporariamente ampliadas para o dobro de agentes (ou seja, cliente que possui 10 agentes será temporariamente bonificado com mais 10 agentes, totalizando 20 agentes);
  • Clientes que possuem licenças do SZ.chat acima de 15 agentes (16 agentes em diante) terão suas licenças bonificadas com mais 15 agentes (ou seja, cliente que possui 20 agentes será temporariamente bonificado com mais 15 agentes, totalizando 35 agentes).

Tão logo a situação esteja controlada, a Fortics emitirá avisos formais comunicando o prazo para retornar as licenças às quantidades de ramais e agentes originariamente contratadas pelo cliente, conforme objetivamente definido no respectivo contrato de licenciamento de softwares que integram a plataforma Fortics.

Assinatura do manifesto #naodemita

 

Desde o mês de abril a Fortics assinou o manifesto Não Demita, uma ação idealizada por grandes empresas brasileiras preocupadas com o impacto social causado pelas demissões de trabalhadores brasileiros durante o enfrentamento ao COVID-19. O primeiro entendimento do manifesto é que  “A primeira responsabilidade social de uma companhia é retribuir à sociedade o que ela proporciona a você – começando pelas pessoas que dedicam suas vidas, todo dia, ao sucesso do seu negócio. É por isso que nossa maior responsabilidade, agora, é manter nosso quadro de funcionários.”.

 

 

Com esta adesão, a Fortics se une a empresas como Magazine Luiza, Alpargatas, SalesForce, BR Distribuidora e centenas de outras que compreenderam a importância de preservar postos de trabalho e pois “Estes são tempos extraordinários, que exigem medidas extraordinárias. Muitos passamos a vida tentando construir um legado. Pois bem, a hora é essa! Neste momento, o Brasil é um país de heróis. Na saúde, milhares de profissionais dão o melhor de si e correm riscos para salvar vidas nos hospitais. Em outros setores da economia, milhões de brasileiros trabalham todos os dias para manter nossas cadeias de fornecimento intactas. Eles garantem o funcionamento das fábricas, o abastecimento e o transporte público.”

Quer conhecer e aderir ao manifesto #naodemita? Clique aqui.

 

Implantação de home office para todo o time

 

Desde a manhã do dia 17 de março de 2020, os mais de 80 colaboradores da Fortics começaram a ser deslocados do trabalho presencial em nossas unidades em Fortaleza, São Paulo, Curitiba e Pato Branco, para o trabalho em sistema de home office.

Esta é umas ações mais comuns entre empresas de tecnologia ou empresas que tem a tecnologia como base da sua operação, e assim, podem deslocar seus colaboradores para o trabalho em home office, auxiliando no combate ao Coronavírus no Brasil.

Todas as medidas tecnológicas, de processos e comportamentais estão sendo tomadas para que nossos colaboradores possam desempenhar seus trabalhos em suas residências com proteção, orientação e performance necessárias.

 

Manutenção dos serviços de suporte

Os canais de atendimento de suporte continuam funcionando dentro das mesmas condições técnicas e comerciais conhecidas pelos nossos clientes durante o período de combate ao Coronavírus no Brasil. Outras ações de instruções aos clientes estão sendo criadas para que a adoção das plataformas Fortics seja ainda mais rápida.

Os nossos atendimentos por telefone, webchat e chamados de suporte são atendidos pelo nosso time e as respostas continuam ocorrendo normalmente para nossos clientes. Em breve anunciaremos novos canais de informação sobre o uso dos nossos produtos.

 

Novos conteúdos sobre produtos, novidades e configurações

 

Implantação da nova FAQ (Perguntas Frequentes), publicação de novos vídeos sobre utilização e configuração das nossas plataformas são ganhos implantados pelos times de desenvolvimento e suporte da Fortics.

Esta ação aumenta a capacidade de atendimento e treinamento para que nossos clientes adotem as plataformas de atendimento de forma rápida e assertiva. Acesse no botão a seguir nossa Central de Atendimento e Suporte.

 

Esta é uma luta coletiva! Juntos conseguiremos cuidar de todos com responsabilidade.

Estaremos à disposição para esclarecer suas dúvidas.

Atenciosamente.

 

Francisco Pinheiro Neto
CEO

Assista aos vídeos de configuração do Fortics PBX

Configuração de Ramais Temporários

Esta é a configuração necessária para habilitar os ramais temporários na plataforma Fortics PBX.

Configurando Linphone em seu PC

Linphone é uma opção de Softphone necessário para transformar seu PC em um ramal do Fortics PBX.

 Configurando Zoiper em seu PC

Zoiper é uma outra opção de Softphone necessário para transformar seu PC em um ramal do Fortics PBX.

Configurando Linphone em seu Smartphone

Linphone é também uma opção de Softphone necessário para transformar seu Smartphone em um ramal do Fortics PBX.

 Configurando Zoiper em seu Smartphone

Zoiper é uma outra opção de Softphone necessário para transformar seu Smartphone em um ramal do Fortics PBX.

Nós ligamos para você!

Nós ligamos para você!

Fale grátis com um especialista, preencha:

Por favor aguarde o contato!