Compartilhe

Entre as principais mudanças sociais pelas quais estamos passando, com certeza, estão as mudanças do trabalho. Se perguntar para alguém: seus movimentos de trabalho mudaram nos últimos 12 ou 24 meses? Dificilmente receberá um ‘não’ como resposta.  

Movimentos acelerados pela crise do Covid-19, como transformação digital e inserção cada vez maior da tecnologia no dia a dia do trabalho, bem como conceitos mais amplos como as transformações do nosso mundo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo, em tradução livre do acrônimo em inglês), refletem diretamente na forma com a qual nos relacionamos com nossas carreiras e como orientamos as atividades de nossos colaboradores. 

O que precisamos fazer agora é criar ações claras e contundentes para transformar a realidade de profissionais, executivos, empreendedores e empresários em organizações de todos os portes e segmentos, atendendo, principalmente, as novas demandas do trabalho. Mas, o que devemos fazer para alcançar mais conhecimento sobre essas transformações e criar ações concretas para atender essas mudanças? 

Inscreva-se para uma palestra online gratuita

Convidamos Marc Tawil, TEDx  São Pauloassina a coluna semanal Futuro do Trabalho, em Época Negócios, e apresenta o podcast Autoperformance, pela Rádio Jovem Panpara falar sobre o tema As 5 grandes mudanças que vão transformar a década do trabalho”. Acesse o link e inscreva-se!

A tecnologia e a mudança do trabalho: um primeiro olhar 

Conectar o profissional com a tecnologia é uma união necessária e urgente. A adoção de recursos tecnológicos por, praticamente, todos os tipos de trabalho é cada vez maior. Mas, a ideia errada de que a tecnologia substituirá o homem em todos os campos causa uma distorção sobre a real necessidade do trabalhador aprender sobre tecnologia e se aliar a ela.  

É por isso que dizemos que a IA (inteligência artificial) ‘e’ o ser humano sempre será melhor que a IA ‘ou’ o ser humano. Aliás, o ser humano, ou melhor, o profissional conectado, precisará compreender cada vez mais como as tecnologias e a inteligência artificial podem fazer parte das suas atividades e do seu dia a dia. 

O profissional conectado não poderá aguardar somente das empresas nas quais trabalha a oportunidade de aprender sobre novas tecnologias, mas deverá se posicionar de forma ativa para compreender esse mundo e obter os conhecimentos que farão, cada vez mais, parte de suas atividades profissionais. 

 

Novos comportamentos para atender a mudança do trabalho 

Além da tecnologia, o novo profissional também precisa desenvolver diversas novas habilidades comportamentais para atender as demandas do trabalho cada vez mais colaborativo, dinâmico e inovador.  

Marc Tawil, um dos maiores especialistas sobre a mudança do trabalho, destaca que dentre as principais habilidades estão: 

  • Real skills – Habilidades combinadas entre as conhecidas soft skills e hard skills; 
  • Convivência geracional – Ser apto a conviver com gerações distintas; 
  • Atividades em espaços flexíveis de trabalho – Mais que somente home office, conseguir trabalhar em anywhere office será uma demanda cada vez maior; 
  • Supercomunicação– Desenvolver habilidades de comunicação em diferentes mídias, com diferentes públicos com diferentes objetivos.  

Mas, calma! Para ajudar você e sua empresa a se reposicionar frente a essa mudança do trabalho, realizaremos uma palestra online gratuita com o próprio Marc Tawil. Veja as informações no próximo item.  

A palestra online gratuita: As grandes mudanças que vão transformar a década do trabalho 

Para começar, reserve na sua agenda o dia 19/5 (quarta), às 15:00, para participar da palestra online “As 5 grandes mudanças que vão transformar a década do trabalho”, com Marc Tawil. Além de conceitos sobre a mudança do trabalho ele irá apresentar diversas orientações de como você e sua empresa poderão atuar de forma eficaz frente às transformações

Se você ainda não conhece MarcTawil, ele é TEDx  São PauloTEDx Macedo Women Speaker e Nº 1 LinkedIn Brasil Top Voices, considerado pela maior plataforma B2B do mundo, hoje com 46 milhões de usuários só no Brasil, sua primeira voz de maior engajamento. Assina a coluna semanal Futuro do Trabalho, em Época Negócios, e apresenta o podcast Autoperformance, pela Rádio Jovem Pan. Também atua como conselheiro editorial da Revista HSM Management. É SAP Business Influencer, content partner da Nespresso Professional e host do podcast O Amanhã, Hoje, da Visa. 

Continuando com a conversa sobre a mudança do trabalho, no dia 20/5 (quinta), às 15:00, receberemos Marcelo Negrão, diretor e sócio da Fortics, um dos maiores especialistas em atendimento omnichannelpara apresentar a palestra, também online gratuita“A transformação do atendimento a clientes: tudo que você precisa saber!”. Fazendo somente uma inscrição, você estará pronto para os dois eventos online. 

Faça sua inscrição! Agende-se e participe desses importantes momentos com nossos palestrantes. Caso esteja lendo este artigo depois da realização das palestras, faça sua inscrição mesmo assim e receberá os links de todas as palestras realizadas.

Hugo Santos

Hugo Santos é Head de Marketing da Fortics, palestrante, professor e fundador da Palestras & Conteúdo. Atuando em Vendas, Marketing desde 1996. Vencedor como o melhor profissional de vendas no prêmio ABC da Comunicação no ano de 2020. Coautor do livro “O poder da conveniência no atendimento omnichannel” com o time Fortics. Graduado em Marketing. Especialista em Inbound Marketing e Vendas Consultivas. Professor de MBA pelo Instituto de Mauá de Tecnologia em Estratégias de Vendas e Marketing para o curso Creative Design Business (Inovação e Startups). Professor de MBA pelo IEL/FIEA em Transformação Digital e Sociedade em Rede para o curso Gestão de Mudanças. Mentor de negócios desde 2008 e mentor de Startups pela InovAtiva Brasil, Aceleradora de Startups do Governo Federal. Desde 2014 ministrou mais de 180 palestras e cursos sobre Vendas Consultivas, Marketing Digital, Comunicação Humana nos Negócios, Liderança em eventos como Social Media Week, RD Summit e Meetings de negócios em Federações das Indústrias, CEBRASSE (Central do Setor de Serviços) e outras Entidades de grande porte.

 


Compartilhe
Nós ligamos para você!

Nós ligamos para você!

Fale grátis com um especialista, preencha:

Por favor aguarde o contato!