Por que o termo comunicação empresarial parece tão complicado? Por que profissionais entendem que ele é aplicado somente para empresas de grande porte? Vamos desmistificar esta questão neste artigo e em uma PALESTRA ONLINE GRATUITA oferecida sobre o tema.

Comunicação empresarial nas redes sociais

Empresas, desde sempre, precisam criar vínculos. Esses vínculos podem ser criados com seus consumidores, colaboradores, possíveis clientes, formadores de opinião etc., mas entenda: Esta é uma necessidade cada vez maior para as empresas a partir da ampla disseminação do uso das redes sociais.

A sua empresa pode ser de grande porte e, talvez, este seja um assunto já tratado com tranquilidade. Mas, por que empresas de todos os portes devem se ocupar com este assunto? Porque as redes sociais fazem com que empresas, não importando seu tamanho, possam se comunicar com seu mercado e realizar grandes resultados com esta comunicação.

Os conteúdos no blog da Fortics mostram claramente a ascensão do consumidor digital, consumidor online ou qualquer outro nome que você queira dar para ele. Este consumidor compra e se relaciona com grandes marcas da mesma forma que deseja fazer com empresas muito menores, muitas vezes, com empreendedores de pequenino porte, base importante da economia do nosso país.

 

Estar somente por estar, não vale

 

É neste momento que vemos diversas ações nas redes sociais das empresas alinhadas com o novo mundo que, sabendo da importância da comunicação online com seu mercado, reagem e criam seus meios de entregar conteúdo e relacionamento para eles.

Mas, basta somente estar presente nas redes sociais e tudo fica certo? Claro que não! A decisão de estar presente nas redes sociais é somente a primeira, depois dela uma série de análises, planejamentos e principalmente de experimentações e testes devem ser feitos.

Seu consumidor quer ser tratado de forma única, mesmo sendo “somente” um entre tantos outros. O relacionamento nas redes sociais deve ser próximo, produtivo e de interesse do consumidor, não somente da sua empresa.

Este é mais um motivo para que você e sua empresa além, de adotar canais de comunicação com seu cliente, definam uma linguagem para cada canal, possibilidades de atendimento e relacionamento, e principalmente, cuidem da comunicação no canal escolhido.

 

Inscreva-se para uma palestra online incrível

Convidamos Paulo Silvestre, um dos maiores especialistas em comunicação empresarial nas redes sociais, Top Voice Linkedin, com mais de 786.000 seguidores nesta rede profissional, para falar sobre “Quem não se comunica, se trumbica”. Acesse o link e inscreva-se.

Posicionamento é tudo nas redes sociais

 

A comunicação empresarial nas redes sociais é sensível. Não falar ou não ser claro no que está falando pode causar grande prejuízo, pois do outro lado existem internautas que nem sempre estão incentivados a compreender da melhor forma o que sua empresa diz.

Por isso, trabalhar no desenvolvimento de um posicionamento de marca e pensar em vários elementos presentes neste posicionamento é fundamental. Uma cartilha de valores defendidos, de temas sensíveis, de opiniões claras sobre temas importantes, passa pela definição deste posicionamento.

Mas Hugo, essa definição que você está pedindo serve somente para empresas muito grandes, certo? ERRADO… Apesar de parecer complexo, estas definições são simples e podem ser feitas de forma gradual no seu negócio para que logo de início você possa se beneficiar de avanços importantes e, a partir deles, evoluir no posicionamento digital da sua empresa.

 

A palavra do especialista em comunicação empresarial nas redes sociais

 

Sabendo da importância de profissionais refletirem sobre estas necessidades, oferecemos uma palestra online com Paulo Silvestre, um dos maiores especialistas sobre comunicação empresarial no mercado brasileiro.

Paulo é consultor de mídia, transformação e cultura digital, e professor no Mackenzie, ESPM, PUC-SP e Metodista. Jornalista apaixonado por tecnologia, está online desde 1987 e trabalha com produtos digitais desde 1995.

 

“Quem não se comunica, se trumbica” é o tema da nossa palestra online

 

Paulo nos diz que “Estar online, todo mundo está! Mas como fazer a sua empresa realmente alcançar seu público, trazendo a mensagem certa para fechar negócios? Essa palestra online trata justamente disso! Os meios digitais são ferramentas poderosas, mas muitas empresas investem nesse canal, sem resultados satisfatórios. Por que será que isso acontece? O que está faltando? Participe e descubra como colocar as plataformas digitais para trabalhar a seu favor!”. Imagine como será incrível esta aula com ele!

A data desta palestra online é 24 de junho de 2020, às 15:00 horas. Se você está lendo este artigo antes da palestra clique aqui e inscreva-se para participar. Mas, se você está acessando este artigo depois da realização da palestra online, faça sua inscrição para receber o link da gravação desta palestra e de toda a série de palestras online que estamos realizando.

Este é o compromisso Fortics! Oferece conhecimento validado para profissionais do mercado, assim, todos encontraremos as melhores oportunidades para as nossas empresas e para as nossas carreiras!

 

Hugo Santos

 

Hugo Santos é Head de Marketing da Fortics, palestrante, professor e fundador da Palestras & Conteúdo. Atuando em Vendas, Marketing desde 1996. Graduado em Marketing. Especialista em Inbound Marketing e Vendas Consultivas. Professor de MBA pelo Instituto de Mauá de Tecnologia em Estratégias de Vendas e Marketing para o curso Creative Design Business (Inovação e Startups). Professor de MBA pelo IEL/FIEA em Transformação Digital e Sociedade em Rede para o curso Gestão de Mudanças. Mentor de negócios desde 2008 e mentor de Startups pela InovAtiva Brasil, Aceleradora de Startups do Governo Federal. Desde 2014 ministrou mais de 180 palestras e cursos sobre Vendas Consultivas, Marketing Digital, Comunicação Humana nos Negócios, Liderança em eventos como Social Media Week, RD Summit e Meetings de negócios em Federações das Indústrias, CEBRASSE (Central do Setor de Serviços) e outras Entidades de grande porte. Acesse Hugo Santos por:

Instagram @hugopalestrando
Linkedin /in/hugosantoss1976/

Nós ligamos para você!

Nós ligamos para você!

Fale grátis com um especialista, preencha:

Por favor aguarde o contato!