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Mais uma integração para você proporcionar o melhor do omnichannel aos clientes. Estamos falando da Integração do SZ.chat com o FB Login Connect with Messenger.

Mais marketing e mais vendas com Facebook LogiConnect with Messenger e Fortics SZ.chat

O Marketing muda, o tempo inteiro, e os resultados que empresas podem obter com o marketing e com as vendas a partir dele depende do quanto todos estão atentas e atentos à essas mudanças. Por isso publicamos tantos conteúdos falando sobre inovação, sobre a transformação do mundo e dos negócios nele inseridos.   

Entre os principais desafios pelos quais empresas estão passando nesse momento podemos lembrar de: como criar relacionamentos imediatos com os leads gerados por marketing? Como fazer contatos ativos com os leads depois de um primeiro acionamento feito por eles? Para muitos o uso do WhatsApp é a primeira resposta, mas isso não é bem assim.   

Primeiro precisamos entender que atender o cliente no canal que é mais importante para ele é a primeira ação, então, quando um cliente faz contato com sua empresa utilizando um canal, a melhor decisão é continuar atendendo no mesmo canal. Depois, precisamos entender que equalizar os investimentos em WhatsApp Business API dentro do funil de vendas da empresa sempre é uma ação necessária. Você usa WhatsApp Business API, certo?  

É nesse momento que um velho conhecido não sai de moda: o Facebook Messenger. Talvez você ache que ele não é mais utilizado e por isso não merece atenção, mas te digo, isso é um tremendo engano. Dono de 130 Milhões de contas ativas no Brasil* e mais de 2,8 Bilhões de contas ativas no mundo*, o Facebook continua sendo um grande canal de comunicação e seu uso está sendo revitalizado a cada momento.   

A Fortics trabalhou em parceria com o time de desenvolvimento do Facebook em uma integração que oferecerá muito mais oportunidades de relacionamento e vendas para seus clientes, bem como mais segurança e facilidade nas suas interações com eles. Apresentamos a vocês a integração entre o Fortics SZ.chat e FB Login Connect with Messenger. 

Usando o FB Login Connect with Messenger, iniciando conversas com o SZ.chat 

Se você já acompanha materiais desenvolvidos pela Fortics sabe o quanto a comunicação omnichannel é um assunto importante para nós e o quanto criamos conteúdo para demonstrar essa importância. Por isso, a utilização da maior quantidade de canais de comunicação diferentes é uma das nossas principais bandeiras.  

Então, vamos te explicar aqui do que se trata essa nova integração, certo? 

1. Imagine que você faz uma campanha paga no Facebook, o botão dessa campanha leva para uma simpática tela que apresenta a mensagem “conheça nossas ofertas exclusivas, para isso, utilize seu Login do Facebook”; 

2. O seu lead usa o FB Login Connect with Messenger, afinal essa é uma ação simples de ser feita e hoje 85% dos leads que clicam no botão efetivamente fazem seu login no Facebook; 

3. Nesse momento o lead recebe a mensagem “Você quer continuar nossa conversa por aqui?”. Assim, ele autoriza que você e sua empresa iniciem uma conversa com ele pelo Facebook Messenger; 

4. A integração entre o FB Login Connect with Messenger e o Fortics SZ.chat entra em ação, entregando para o seu atendimento o ID de lead no Facebook Messenger, possibilitando uma MENSAGEM ATIVA da sua empresa; 

5. O chatbot ou fluxo de atendimento preparado no SZ.chat envia para o lead uma mensagem de boas-vindas e a abertura da conversa diretamente no seu Facebook Messenger, iniciando um relacionamento instantâneo entre ele e sua empresa. Vamos ver na prática como isso funciona? Confira também uma explicação em vídeo, com o caso real do nosso cliente Ortobom.

Pensando nesse exemplo, lembre-se da quantidade de outras situações em que o Facebook Messenger pode ser um canal de relacionamento online importante para a sua empresa. Também, o quanto poderá conversar com o cliente no canal que ele escolheu para falar com sua empresa, sem precisar enviar esse contato para outras plataformas. Conveniência Omnichannel é isso, certo? 

Aplicativos, Landing Pages e outros cadastros que já utilizam o FB Login ganham vida nova a partir dessa integração, pois, além de realizar o cadastro do lead ou cliente a partir do Login do Facebook, podem criar um canal de conversa imediato com ele, incrementando seu relacionamento e a possibilidade de entrega de valor para o cliente dentro da sua jornada.

Algumas das grandes vantagens em estabelecer uma comunicação entre o SZ.chat e FB Login Connect with Messenger são: 

    • Utilizar o máximo de cada plataforma – Se você e sua empresa já usam o FB Login, por que deixar de usar a abertura de conversa por Messenger? Utilizar essa possibilidade é passar a usar o máximo de recursos de comunicação para um canal que você já usa; 
    • Sem perda de leads até o começo da conversa – Existe um abismo entre o clique do lead para entrar em um canal de WhatsApp e ele efetivamente iniciar uma conversa. Com essa integração, você iniciará uma conversa imediata com o lead a partir do login e aumentará em muito a conversão nesse canal, além de ter seu ID para um contato futuro por Messenger; 
    • Ter mais um canal bidirecional de conversa – Canais bidirecionais são aqueles que podem ser acionados tanto pelo cliente quanto pela sua empresa. Ter mais um canal de acionamento ativo fará grande diferença nas ações de marketing e vendas da sua empresa; 
    • Aumentar o engajamento com os leads – O consumidor 4.0 ou consumidor digital quer ter respostas rápidas, quer iniciar conversas imediatas e ser atendido nelas. Assim, essa possibilidade de comunicação aumentará em muito o engajamento entre sua empresa e seus leads por atendê-los em seu tempo: o agora! 
    • Canal de comunicação sem custo adicional – Não existe custo para transacionar mensagens no Facebook Messenger e não existe notícia de que essa política possa mudar, pois, o Facebook entende que já houve investimento em campanhas ou em outras formas de tração para o lead chegar. É interesse do Facebok que você tenha cada vez mais resultados com suas ações de marketing digital.

São somente essa as vantagens? Não, muitas outras são possíveis, principalmente se sua empresa utilizar o FB Login Connect with Messenger de forma integrada à sua estratégia de marketing de conversas e atendimento omnichannel. 

Um bom canal ativo? Sim! Com certeza!

Claro que você e sua empresa sentem a dificuldade de utilizar canais de mensagens ativas em um mundo onde a privacidade de dados e as regras de acionamento ativo de leads estão cada vez mais restritas. Veja, nós não estamos criticando isso, ok? Entendemos que a privacidade de dados e conveniência no acionamento dos contatos é fundamental para o relacionamento que construímos com nossos consumidores. 

Então, oferecer um novo canal ativo de comunicação que atue dentro dos critérios de privacidade de dados e conveniência omnichannel é um grande ganho para seus clientes e para a sua empresa. Marcas que demonstram esse respeito e essa compreensão estão priorizadas pelos consumidores e criando uma reputação online muito positiva. Tenha certeza de que o futuro do seu marketing depende disso.  

O novo marketing é o “Marketing de Conversas” e ele parte da possibilidade de interações de conversa de acordo com a conveniência e necessidade do cliente. O marketing da sua empresa não sobreviverá se não implantar esse conceito para atender os clientes, aumentar a taxa de conversão de oportunidades e melhorar os resultados de vendas.

FB Login Connect with Messenger e SZ.chat: uma dupla que você precisa implantar

Depois de tudo isso, tenho dois convites muito diretos para fazer para você e para a sua empresa: 

    • Você já é cliente Fortics SZ.chat e ainda não está se beneficiando da integração com o FB Login Connect with Messenger? Faça agora contato com o nosso suporte técnico e entenda como implantar essa importante ferramenta de comunicação na sua estratégia omnichannel; 
    • Você ainda não é cliente Fortics SZ.chat? Entenda que ele é uma plataforma de comunicação omnichannel que oferece a centralização do atendimento online da sua empresa via WhatsApp, Webchat bidirecional, Instagram, Facebook, Youtube, Telegram, Signal, Microsoft Teams, E-mail, SMS, Reclame Aqui e Mercado Livre, com implantação de chatbots com inteligência artificial e integração com sistemas da sua empresa. Clique no botão abaixo e faça contato com nossos especialistas. 

*Fonte: Resultados Digitais “Ranking: as redes sociais mais usadas no Brasil e no Mundo em 2021”, com dados da We Are Social e HootsuiteAgosto/2021 e Hootsuite Digital Trends 2021: Outubro/2021 

Sobre o autor: 

Hugo Santos é Head de Conteúdo da Fortics, palestrante, professor e fundador da Palestras & Conteúdo. Atuando em Vendas, Marketing desde 1996. Vencedor como o melhor profissional de vendas no prêmio ABC da Comunicação no ano de 2020.  

Coautor do livro “O poder da conveniência no atendimento omnichannel” com o time Fortics. Graduado em Marketing. Especialista em Inbound Marketing e Vendas Consultivas. Foi professor de MBA pelo Instituto de Mauá de Tecnologia em Estratégias de Vendas e Marketing e no MBA pelo IEL/FIEA em Transformação Digital e Sociedade. Mentor de Startups pela InovAtiva Brasil, Aceleradora de Startups do Governo Federal.  

Desde 2014 ministrou mais de 220 palestras e cursos sobre Vendas Consultivas, Marketing Digital, Comunicação Humana nos Negócios, Liderança em eventos como Social Media Week, RD Summit e Meetings de negócios em Federações das Indústrias, CEBRASSE (Central do Setor de Serviços) e outras Entidades de grande porte. 

 


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