O LinkedIn tem demonstrado cada vez mais seu potencial de criação de relacionamento e geração de oportunidades para profissionais e suas empresas. Além desse artigo também teremos uma palestra online com Cristiano Santos, um dos grandes nomes do LinkedIn no Brasil.
Com certeza você sabe que o LinkedIn deixou de ser, há muito tempo, somente uma rede social de currículos. Profissionais que contratam e são contratados entenderam durante muito tempo que ela servia somente para exposição profissional individual, mas estavam errados.
Mesmo se este é seu objetivo, simplesmente descrever suas experiências profissionais e acadêmicas não levará você a lugar algum no LinkedIn, pois, ele é uma rede de relacionamento profissional e, ter destaque nela, dependerá de construção de autoridade, exposição de conteúdo e crescimento da sua rede de relacionamento.
Profissionais que compreenderam o potencial de relacionamento do LinkedIn, além de conseguir uma exposição profissional muito importante, começaram a usufruir de outros grandes benefícios e chegaram a uma conclusão relevante: Existem muito mais oportunidades no LinkedIn do que somente encontrar empregos, ele pode redefinir caminhos profissionais e construir negócios importantes.
Tenho diversos exemplos de profissionais que conseguiram construir negócios de sucesso para eles e para as suas empresas dentro do LinkedIn. Mas, nesse artigo, quero destacar um grande parceiro com o qual estou desenvolvendo um trabalho junto à Fortics: Cristiano Santos! LinkedIn Top Voice, palestrante internacional, mentor de redes sociais e dono de uma das palestras mais bacanas sobre esse tema “LinkedIn de A a Z! Estratégias para Gestão de Conteúdo, Autoridade e Negócios”. Abaixo, falo mais sobre a palestra e sobre como você poderá assisti-la.
Inscreva-se para uma palestra online incrível
Convidamos Cristiano Santos, para nos falar sobre o tema “LinkedIn de A a Z! Estratégias para Gestão de Conteúdo, Autoridade e Negócios” Acesse o link e inscreva-se.
Oportunidades ainda existem, mas por onde começar?
Com 706 Milhões de usuários no planeta e mais de 45 Milhões de usuários somente no Brasil (dados oficiais do LinkedIn em http://news.linkedin.com/about-us), usuários entrantes vivem o dilema de serem beneficiados por uma rede que possui cada vez mais profissionais interessantes para relacionamento, mas que também tem concorrência de conteúdo e atenção com todos eles.
Os usuários mais antigos reclamam nesse momento de mudanças de algoritmo na plataforma, que alteraram a exposição de conteúdo, principalmente os artigos maiores, publicados nos perfis pessoais (talvez você se lembre do LinkedIn Pulse, ele sobrevive como LinkedIn artigos). Mas, é certo dizer que a distribuição de conteúdo continua sendo um ponto forte da construção de relacionamento no LinkedIn. Se isso te chama a atenção, então é mais um motivo para ler o último item sobre a palestra que estamos promovendo.
De qualquer forma, especialistas dizem contundentemente que: Existem sim muitas oportunidades de criação de autoridade e geração de negócios no LinkedIn. Mas, para isso, é necessário um misto entre disponibilidade para gerar conteúdo, coragem para receber críticas, paciência para cultivar relacionamentos e estratégias para alcançar crescimento.
A força dos perfis pessoais no LinkedIn
A comunicação no LinkedIn é muito mais intensa entre profissionais do que entre empresas e seus consumidores. Assim, os perfis pessoais ou perfis profissionais no LinkedIn, são o ponto de partida para a construção da comunicação nessa rede social.
As Linkedin Pages são bem vindas? Claro que são! As páginas empresariais são um ambiente muito importante que devem ser construídos e mantidos por empresas que desejam demonstrar a sua disposição com o compartilhamento de informações e a sua força de comunidade formada tanto pelos seus colaboradores como pelos parceiros e consumidores à sua volta.
E é por este motivo, que empresas precisam cada vez mais incentivar seus colaboradores a utilizarem o LinkedIn. Precisam perder o medo de achar que a exposição dos colaboradores servirá para eles encontrarem um novo emprego. Essa exposição da comunidade digital dos colaboradores de uma empresa, constrói a sua MARCA EMPREGADORA, dessa maneira, atrai novos talentos para a empresa, facilitando processos de recrutamento, bem como aproxima essa empresa de bons negócios pela demonstração de seus valores por intermédio dos colaboradores.
Uma palestra inteira sobre LinkedIn para você e sua empresa
Agora sim! Vamos falar da palestra que o Cristiano Santos irá realizar no dia 2/9/2020, uma quarta-feira, a partir das 15:00! Será uma grande aula sobre como você e sua empresa podem criar perfis incríveis e sobre como iniciar ou intensificar seu relacionamento no LinkedIn.
A palestra “LinkedIn de A a Z! Estratégias para Gestão de Conteúdo, Autoridade e Negócios” é uma das palestras mais aclamadas de grandes eventos de marketing, vendas e negócios como RD Summit, Social Media Week, Share, Content Summit, Conexão Brasil USA, entre outros.
Talvez você conheça, talvez não, mas, o Cristiano Santos é um dos principais disseminadores de conhecimento sobre a utilização o LinkedIn, além de ser jornalista, palestrante internacional, TEDx speaker, professor e consultor de marketing digital e mídias sociais. Atuou durante 5 anos na estratégia digital de 16 marcas da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast nas redes sociais. Em 2018, Cristiano recebeu o reconhecimento como LinkedIn Top Voice, sendo um dos 20 brasileiros que mais geram engajamento nessa rede. Ministrou cursos e palestras em diversas instituições e empresas, como Mercedes-Benz, Rede Globo, Facebook, TRE Minas, entre outras.
Você está lendo esse artigo antes do dia 2/9/2020? Clique aqui e faça a sua inscrição para participar dessa palestra que será transmitida pelos canais da Fortics no LinkedIn, YouTube, Facebook e Instagram!
Você está lendo esse artigo depois dessa data? Não tem importância! A gravação desse evento online ficará disponível nos mesmos canais!
Aguardo você! Estou à disposição para falarmos sobre isso tudo, ok?
Grande abraço e até o próximo artigo.
Hugo Santos
Hugo Santos é Head de Marketing da Fortics, palestrante, professor e fundador da Palestras & Conteúdo. Atuando em Vendas, Marketing desde 1996. Graduado em Marketing. Especialista em Inbound Marketing e Vendas Consultivas. Professor de MBA pelo Instituto de Mauá de Tecnologia em Estratégias de Vendas e Marketing para o curso Creative Design Business (Inovação e Startups). Professor de MBA pelo IEL/FIEA em Transformação Digital e Sociedade em Rede para o curso Gestão de Mudanças. Mentor de negócios desde 2008 e mentor de Startups pela InovAtiva Brasil, Aceleradora de Startups do Governo Federal. Desde 2014 ministrou mais de 180 palestras e cursos sobre Vendas Consultivas, Marketing Digital, Comunicação Humana nos Negócios, Liderança em eventos como Social Media Week, RD Summit e Meetings de negócios em Federações das Indústrias, CEBRASSE (Central do Setor de Serviços) e outras Entidades de grande porte. Acesse Hugo Santos por:
Instagram @hugopalestrando
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