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Antes de falarmos sobre STT é essencial entender esse cenário: “Você está realizando atendimento via WhatsApp na sua empresa, cuidando de vários assuntos importantes ao mesmo tempo, quando chega uma longa mensagem de áudio.”  Todos que estão atuando de forma pessoal ou, principalmente, profissional já se depararam com a dificuldade de ter que ouvir mensagens de áudio em meio a diversas mensagens de texto.

Como somos capazes de ler mais rápido que falar, (ou que ouvir uma mensagem, neste caso) é certo dizer que a leitura oferece uma dinâmica maior para interagir com as mensagens que recebemos via redes sociais, principalmente nas plataformas de Instant Messengers, como WhatsApp, Telegram e Microsoft Teams ou mesmo em redes sociais, como Facebook Messenger e Instagram Direct.

STT ou Speech To Text é uma tecnologia que permite transcrever em texto as mensagens de áudio recebidas em diversas plataformas. Incorporamos essa tecnologia na plataforma de atendimento omnichannel Fortics SZ.chat, o que oferece diversos benefícios para operações de atendimento, como os que destacamos abaixo:

Um vídeo especial sobre STT e seus benefícios

 

A seguir, você encontrará um vídeo especialmente criado pelo time de desenvolvimento do Fortics SZ.chat que demonstra como o STT funciona a partir das mensagens de áudio dos clientes.

 

Maior velocidade no atendimento com STT

 

A primeira vantagem da utilização do STT para as mensagens de áudio de WhatsApp no Fortics SZ.chat é o aumento considerável da velocidade de atendimento para esse tipo de conversa. Por não precisar ouvir todo o áudio para saber do que ele se trata, o atendente consegue identificar a prioridade da mensagem e o que precisa ser feito de forma muito mais rápida.

Principalmente para operações de atendimento que recebem grande quantidade de mensagens ou têm períodos de picos de mensagens, essa funcionalidade ajudará a garantir que os áudios não “fiquem para trás”, por uma priorização natural (e inconsciente) de atender primeiro as conversas em texto.

Leia mais: A qualidade do atendimento como fator de crescimento empresarial

Registro mais claro das mensagens

 

Uma das principais vantagens da utilização do Fortics SZ.chat é o registro histórico das mensagens de diversas redes sociais somado à centralização dos atendimentos de todos os profissionais da empresa e canais de mensagens em um mesmo lugar.

Com a ajuda do STT transcrevendo todos os áudios para texto, os históricos dessas conversas passam a ser disponibilizados de forma mais clara e mapeável, o que permite que buscas e estudos estatísticos sejam realizados.

Um exemplo desses estudos é a Análise de Sentimento, funcionalidade que possibilita que a plataforma Fortics SZ.chat identifique automaticamente o nível de satisfação e emoção do cliente em suas mensagens.

Uso de tecnologia Google para STT

 

A tecnologia de STT (Speech To Text) é uma ferramenta disponibilizada por grandes empresas, como Google e  Microsoft Azure, por exemplo. Decidimos usar essa ferramenta a partir desses grandes players por entender que suas bibliotecas disponíveis e funcionalidades de integração atendem muito bem o que precisamos fazer.

Desta forma, o STT se integrou perfeitamente ao Fortics SZ.chat e proporcionou transcrições muito assertivas em um tempo de resposta muito rápido, atendendo também nosso compromisso em oferecer aos nossos clientes ganho de performance em atendimento e uso de plataformas de tecnologia validadas.

 

STT é uma funcionalidade que você precisa usar

 

Quando você é impactado por termos amplos e complexos, como Transformação Digital ou Inteligência Artificial, muitas vezes parece que a aplicabilidade deles é distante da sua realidade. O compromisso da Fortics está justamente em aproximar esses conceitos do seu dia a dia e da realidade da sua empresa.

Quer realizar a transformação digital no atendimento da sua empresa? Faça contato com os especialistas de produto da Fortics e entenda mais sobre como podemos ajudá-lo nessa missão.

Hugo Santos

Hugo Santos é Head de Marketing da Fortics, palestrante, professor e fundador da Palestras & Conteúdo. Atuando em Vendas, Marketing desde 1996. Graduado em Marketing. Especialista em Inbound Marketing e Vendas Consultivas. Professor de MBA pelo Instituto de Mauá de Tecnologia em Estratégias de Vendas e Marketing para o curso Creative Design Business (Inovação e Startups). Professor de MBA pelo IEL/FIEA em Transformação Digital e Sociedade em Rede para o curso Gestão de Mudanças. Mentor de negócios desde 2008 e mentor de Startups pela InovAtiva Brasil, Aceleradora de Startups do Governo Federal. Desde 2014 ministrou mais de 180 palestras e cursos sobre Vendas Consultivas, Marketing Digital, Comunicação Humana nos Negócios, Liderança em eventos como Social Media Week, RD Summit e Meetings de negócios em Federações das Indústrias, CEBRASSE (Central do Setor de Serviços) e outras Entidades de grande porte. Acesse Hugo Santos por:

Instagram @hugopalestrando

Linkedin /in/hugosantoss1976/


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