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Um dos “queridinhos da comunicação online”, seja para atendimento a clientes, seja para vendas por redes sociais, já está integrado ao SZ.chat. Você poderá conectar  sua página de Instagram a nossa plataforma de atendimento online, unificando assim, ainda mais, a comunicação da sua empresa. Temos certeza de que você está tão feliz quanto nós em anunciar essa novidade. Então, continue lendo este artigo especial para saber como integrar o Direct do seu Instagram ao Fortics SZ.chat.

 

O que você precisa saber sobre o Direct do Instagram na nova API do Facebook

Quando falamos do uso de uma API desenvolvida pelo time do Facebook/Instagram é sempre importante lembrar que nem todas as funcionalidades disponíveis no APP também estarão disponíveis na API de integração. Então, é importante entender as funcionalidades atendidas pela API e aquelas que sofrerão alguma alteração ou limitação nas Direct Messages ou DMs. Vamos a elas:

  • Responder DMs enviadas por usuários que seguem a sua páginaFique à vontade para responder diretamente no SZ.chat todas as mensagens recebidas dos usuários que já seguem sua página de Instagram! A criação de chatbot de atendimento também é muito recomendada para este caso;
  • Responder DMs enviadas de usuários que ainda não seguem a página Tranquilo também! Apesar de esse tipo de mensagem ficar em fila separada no aplicativo do Instagram, você (e seu chatbot) conseguirão responder imediatamente a esses usuários da mesma forma que responde a usuários que já seguem sua página;
  • Enviar mensagem ativa para um usuário do Instagram – Só vale enviar mensagem direta pelo SZ.chat para contatos que nos 7 dias anteriores tenham enviado alguma mensagem para o Direct da sua página, ou seja, só será possível fazer contato ativo com quem tenha conversado com você via DM neste período;
  • Comentários e reações nos StoriesOutra excelente notícia! Pode publicar à vontade nos stories da sua página de Instagram que a interação com todos os comentários e reações estão garantidos na integração com o SZ.chat.

Todas as contas podem utilizar essa integração? 

Para integrar o SZ.chat às DMs do Instagram a sua conta deve: 

  • Possuir mais de 1 MIL seguidores; 
  • Estar configurada com uma conta profissional;
  • Estar vinculada a uma Fanpage do Facebook.

O que ainda não está suportado pela API de integração com as Direct Messages do Instagram?  

  • Recompartilhar stories– Sabe quando alguém faz um story e marca a sua página? Recompartilhar isso no seu próprio story ainda não é suportado pela API. Criaremos um comunicado para nossos clientes caso o Facebook/Instagram libere essa funcionalidade;
  • Interagir com respostas de ReelsOs comentários enviados para as suas publicações no Reels ainda não são suportados nem pela API de DM, nem pela API de comentários.

Mas, como ficam as respostas em postagens ou na publicação de vídeos? 

Para todas as respostas em postagens ou vídeos da sua página utilize a integração do Instagram Comments. Essa é uma integração que já havíamos disponibilizado desde 2020. Escrevemos um artigo especial para demonstrar como ela funciona e como deve ser habilitada para o SZ.chat. 

 

Cliente Fortics SZ.chat! Conecte agora seu Instagram à plataforma de atendimento 

Como sempre, nosso time de suporte técnico e qualidade de produto criou um documento e um vídeo para que você possa conectar o seu Fortics SZ.chat ao Direct do Instagram. Clique no botão abaixo e faça isso agora mesmo!

Além de demonstrar como fazer essa integração, o conteúdo também mostra como preparar a sua página de Instagram para estar “eleita” ao uso da API de integração desenvolvida pelo time do Facebook/Instagram.

Claro que nosso time de suporte está a sua disposição para esclarecer dúvidas sobre o uso desta integração. Para isso, clique aqui e fale com nossos especialistas. 

Direct do Instagram no Fortics SZ.chat, mais um canal online à sua disposição 

Com essa integração, a Fortics reafirma sua posição como plataforma de comunicação omnichannel com a maior quantidade de canais disponíveis para os clientes. Orquestramos em uma única plataforma o atendimento da sua empresa via WhatsApp, Webchat Ativo Facebook , Instagram , Microsoft Teams, Telegram, Signal, e-mail, SMS e voz.

Você é cliente da Fortics e ainda não utiliza pelo menos três desses canais de atendimento online? Fale agora com nosso time de suporte e integre mais canais. Clique aqui para fazer contato.

Você ainda não é cliente da Fortics e quer implantar na sua empresa o mais moderno conceito de contact center online? Clique aqui e faça contato com nossos especialistas.

 

Sobre o autor Hugo Santos: 

Hugo Santos é Head de Conteúdo da Fortics, palestrante, professor e fundador da Palestras & Conteúdo. Atuando em Vendas, Marketing desde 1996. Vencedor como o melhor profissional de vendas no prêmio ABC da Comunicação no ano de 2020.  

Coautor do livro “O poder da conveniência no atendimento omnichannel” com o time Fortics. Graduado em Marketing. Especialista em Inbound Marketing e Vendas Consultivas. Foi professor de MBA pelo Instituto de Mauá de Tecnologia em Estratégias de Vendas e Marketing e no MBA pelo IEL/FIEA em Transformação Digital e Sociedade. Mentor de Startups pela InovAtiva Brasil, Aceleradora de Startups do Governo Federal.  

Desde 2014 ministrou mais de 220 palestras e cursos sobre Vendas Consultivas, Marketing Digital, Comunicação Humana nos Negócios, Liderança em eventos como Social Media Week, RD Summit e Meetings de negócios em Federações das Indústrias, CEBRASSE (Central do Setor de Serviços) e outras Entidades de grande porte. 


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