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Novidade para você, cliente Fortics! O Fortics SZ.chat oferece integração com o Reclame Aqui. Agora você pode centralizar todas as mensagens recebidas na plataforma!

Faça atendimentos imediatos no Reclame Aqui

Novidade para você, cliente Fortics! O Fortics SZ.chat oferece integração com o Reclame Aqui. Agora você pode centralizar todas as mensagens recebidas na plataforma!

Graças a essa integração, assim que um comentário relacionado a sua empresa é postado no Reclame Aqui, a mensagem é recebida pela sua organização diretamente no SZ.chat. Com isso, você toma conhecimento da questão e pode respondê-la quase que em tempo real.

Isso permite um incrível ganho de velocidade, humanização e qualidade no atendimento, algo fundamental para a experiência do consumidor. Afinal, mais do que um site de reclamações, o Reclame Aqui é uma plataforma de pesquisa e recomendações.

Essa é mais uma das novidades que a Fortics está apresentando ao mercado, sempre com a intenção de proporcionar que sua empresa tenha uma visão 360 sobre a comunicação e relacionamento com seus clientes, e principalmente sobre a construção da reputação da sua marca. Para nós, é muito importante que possam implantar o conceito de conveniência omnichannel na sua organização

Entenda a integração do Fortics SZ.chat com o Reclame Aqui 

Gerir os comentários feitos sobre a sua empresa no Reclame Aqui é fundamental para estabelecer um bom relacionamento com o cliente e criar uma boa reputação para a organização.

No entanto, à medida que a empresa cresce, fica cada vez mais difícil responder rapidamente às reclamações e fazer seu adequado monitoramento. Mesmo assim, é importante encontrar uma maneira de fazer isso. É preciso não apenas ficar atento às reclamações, mas também deixar claro seu interesse e esforço para solucionar eventuais problemas.

Afinal, sendo o Reclame Aqui uma plataforma de pesquisa e consulta, mais do que verificar a existência de reclamações, o que o consumidor realmente deseja saber é se a maneira como a empresa faz negócios e se relaciona com os clientes é condizente com o tipo de postura que ele espera da marca.

Esse tipo de avaliação é possível, pois tanto a reclamação quanto a resposta da marca sobre a solução do problema ficam registrados na plataforma. Em muitos casos, ao ter seu problema resolvido, o próprio cliente volta ao site para informar que recebeu um bom atendimento.

E, é para que você faça essa gestão do relacionamento com o cliente da melhor maneira possível, que a Fortics lançou mais uma integração no Fortics SZ.chat. Agora, ele também centraliza os comentários da conta do Reclame aqui da sua empresa.

Integração do Fortics SZ.chat com o Reclame Aqui: melhore seu relacionamento com o cliente 

Mesmo quando acontece algo de errado no relacionamento com algum cliente, marcas que realmente querem demonstrar o quanto estão próximas a ele, precisam continuar atentas às reclamações do Reclame Aqui.

A questão é que empresas que despertaram para a importância do relacionamento online ou omnichannel, como preferimos chamá-lo  precisam atentar para os diversos canais de atendimento, sistemas de gestão de atendimento, CRM (Customer Relationship Manegement) e outras ferramentas ao mesmo tempo. E a tarefa não é simples.

Para ajudar organizações nessa importante missão, a integração entre o Fortics SZ.chat e o Reclame Aqui oferece os seguintes recursos e possibilidades de processo:

  • Alerta imediato após o registro de uma reclamação – Assim que um cliente registrar uma reclamação em nome da sua empresa, esta será recebida no mesmo painel em que seu time recebe mensagens de diversos outros canais online conectados. Dessa forma, o tempo de reação ao problema apresentado será muito menor; 
  • Humanização do atendimento para o consumidor reclamante – Você poderá selecionar um time especial de profissionais focado na atenção às reclamações. É importante que o atendimento humano seja destacado para essa ação, pois a primeira resposta da sua empresa após a reclamação é fundamental para abrir um canal de comunicação entre você e o consumidor, rumo ao esclarecimento e solução da situação apontada por ele. Lembre-se: depois da primeira resposta enviada, sua empresa não poderá inserir uma segunda. Então, dependerá do relacionamento iniciado com o cliente para que ele devolva uma mensagem pública no Reclame Aqui; 
  • Abertura de um canal privado de comunicação – Essa mensagem de resposta no Reclame Aqui poderá carregar, por exemplo, um link de comunicação direta entre o consumidor e sua empresa, utilizando um webchat bidirecional webchat bidirecional dentro do próprio SZ.chat para tratar de forma direta a reclamação. Por conta disso, seus atendentes responsáveis por reclamações poderão receber o consumidor de forma personalizada, humanizada e objetiva, acelerando o processo de atendimento da reclamação e chegando muito mais rápido à solução do problema apresentado; 
  • Muito mais ação com os mesmos recursos humanos – Essa imensa centralização de atendimento e comunicação permite que a mesma quantidade de atendentes consiga realizar muito mais atendimentos concomitantes, mesmo sendo estes mais críticos, como as reclamações recebidas no Reclame Aqui. Enquanto o reclamante conversa no canal privado, uma série de consultas automatizadas em sistemas poderá ser realizada, permitindo que o atendente possa se valer de diversos recursos computacionais para resolver a reclamação de forma ágil e assertiva; 
  • Construção da reputação da sua empresa – Ao final de todas essas e outras possibilidades que a integração entre o Reclame Aqui e o Fortics SZ.chat oferece, podemos afirmar que a reputação online da sua empresa será criada ou melhorada de forma muito rápida e produtiva. Clientes que visitam esse importante portal de relacionamento entre marcas e seus clientes confirmarão que sua empresa não mede esforços para atender bem seus consumidores e que é grande o seu compromisso em resolver as questões apresentadas. 

Mas, por que a Fortics se dedica tanto a integrar a plataforma de atendimento SZ.chat aos canais digitais de relacionamento? Vamos responder a essa importante questão no item a seguir. 

O compromisso com a conveniência omnichannel 

A Fortics é reconhecida por proporcionar e incentivar a vivência do mundo omnichannel 
para as empresas. Não é por acaso que, além de ter desenvolvido 
uma série inteira de palestras online sobre o assunto, reuniu o conhecimento de profissionais de mercado e executivos da empresa no livro “O poder da conveniêncIA omnichannel no atendimento”, no qual trata com profundidade a importância de oferecer aos consumidores a possibilidade de escolherem o seu melhor canal de comunicação com a sua organização.  

Se você ainda não conhece o Fortics SZ.chat, esclarecemos que se trata de uma plataforma de atendimento omnichannel que centraliza toda a comunicação da sua empresa para os canais de WhatsApp, Webchat bidirecional, Instagram, Facebook, Telegram, Signal, Microsoft Teams, e-mail e, agora, também do Reclame Aqui. Mas novos canais de atendimento serão anunciados em breve.  

Além do atendimento humano, o Fortics SZ.chat proporciona a implantação de inúmeros recursos de tecnologia objetivos e acessíveis, que permitem a construção de chatbots inteligentes e humanizados, elevando a qualidade do atendimento da sua empresa. Recursos de IA (Inteligência Artificial) e ML (Machine Learning) são facilmente utilizados nesse processo.  

integração com o Reclame Aqui e outras plataformas mantém a Fortics na vanguarda da centralização do relacionamento online da sua empresa com seus consumidores. Nosso time de desenvolvimento trabalha de forma incansável para que sua empresa ofereça a seus clientes o melhor da conveniência omnichannel. 

Reclame Aqui: história e impactos no mundo dos negócios 

Hoje, o Reclame Aqui é utilizada por mais de 30 milhões de consumidores. Mensalmente, eles pesquisam sobre a reputação de empresas e experiências de outros consumidores. Mas nem sempre foi assim.  

Confira a seguir como surgiu a ideia de criar essa plataforma tão importante nos dias de hoje para o consumidor e para as empresas! 

Como surgiu o Reclame Aqui 

Antes de se tornar essa gigante, a empresa funcionava em um pequeno escritório em Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul. Ela foi fundada em 2001 por Mauricio Vargas, motivada, justamente, por uma experiência ruim que teve ao usar os serviços de uma companhia aérea.  

Por conta desse problema, ele perdeu um negócio importante. Na ocasião, Mauricio Vargas percebeu que, se existisse uma plataforma própria para receber as reclamações, as pessoas provavelmente seriam ouvidas.  

Esse foi início do Reclame Aqui, que hoje é referência na categoria e até já entrou na lista dos sites mais acessados. Em 2019, ele foi o 5º site brasileiro com mais visitas, segundo o Alexa.com.  

A seguir, mostraremos como a plataforma impacta a relação entre empresa e cliente e pode ser usada como ferramenta para criar ou melhorar estratégias de atendimento.

Impactos do Reclame Aqui no atendimento ao cliente

O Reclame Aqui é uma excelente ferramenta para as empresas quando se trata de aprimorar e evoluir processos de atendimento. A princípio, essa afirmação pode soar estranha, já que algumas pessoas têm a ideia errada de que o site é somente um espaço para postar reclamações.  

Os comentários de insatisfação existem, mas são apenas uma parte do processo. Se mudarmos o olhar, é possível perceber que tais reclamações possuem informações valiosas para a construção de jornadas e experiências de compra. Assim, além de dar ao gestor a oportunidade de solucionar problemas, o site é um instrumento para melhorar a relação com o público e para a geração de dados únicos. 

O impacto do Reclame Aqui nas relações de compra é tão grande que a plataforma se tornou um referencial de confiança e segurança. Milhares de pessoas – em média 45 mil – acessam o site todos os dias.  

Além disso, a plataforma publica vários rankings e listas que também acabam sendo ferramentas tanto para as empresas quanto para ajudar o consumidor na decisão de compra. Sem contar o Prêmio Reclame Aqui, que se tornou um dos mais importantes para as empresas.   

Prêmio Reclame Aqui: uma maneira de conhecer (e reconhecer) as empresas que atendem bem 

Só em 2021 foram computados mais de um milhão de votos. E esses votos não são para manifestar insatisfação: são votos de consumidores interessados em mostrar quais empresas, de fato, atendem bem. Essa é a maior prova de que o Reclame Aqui não é um depósito de reclamações e, sim, mais um instrumento para construir a boa reputação de uma empresa.  

O prêmio não é a única contribuição do Reclame Aqui. A forma com que conduz os processos de reclamações dentro do site também ajuda os envolvidos. Isso porque, quando o consumidor registra sua insatisfação, a plataforma abre espaço para que a instituição responda ao comentário. 

Então, mais uma vez, perceba que não se trata de um espaço para prejudicar a reputação da empresa, mas, sim, de uma plataforma que une cliente e marca para que ambos fiquem satisfeitos. O cliente tem seu problema resolvido e a empresa fica a par de um problema e passa a evitá-lo posteriormente. E ainda tem a possibilidade de manter esse cliente. 

Integre o Fortics SZ.chat ao Reclame Aqui e se destaque pelo atendimento

 

Depois de conhecer mais sobre o Reclame Aqui e como essa plataforma interfere positivamente ou negativamente na reputação da marca – já que tudo depende da postura da empresa –, fica clara a importância de monitorar todos os comentários postados nela. Certo?  

Toda vez que sua empresa for mencionada no site é crucial que o contato com o cliente e a solução do problema sejam ágeis e eficazes. E, com o ForticsSZ.chat integrado ao Reclame Aqui isso é possível. Então, se você já é nosso cliente, entre em contato com nosso suporte e integre a solução.  

Agora, se você ainda não é nosso cliente, mas gostaria de ter em seus canais de comunicação toda a conveniência que um atendimento omnichannel pode oferecer, fale agora com o nosso time de especialistas. 

Integre o Fortics SZ.chat ao Reclame Aqui e se destaque no mercado por meio da experiência que você proporciona ao seu cliente. Afinal, excelência no atendimento é um grande diferencial competitivo! 

 

Sobre o autor Hugo Santos: 

Hugo Santos é Head de Conteúdo e Educação da Fortics, consultor de negócios, palestrante, professor e fundador da Palestras & Conteúdo. Atuando em Vendas, Marketing e Atendimento desde 1996. Vencedor como o melhor profissional de vendas no prêmio ABC da Comunicação no ano de 2020. Vencedor do prêmio “Sabre Awards LATAM 2021” na categoria “Business-To-Business Marketing: Digital Presence and Omnichannel service in the Covid-19- pandemic” com Fortics e Agência ViaNews Hotwire.

Coautor do livro “O poder da conveniência no atendimento omnichannel” com o time Fortics. Graduado em Marketing. Especialista em Inbound Marketing e Vendas Consultivas. Foi professor de MBA pelo Instituto de Mauá de Tecnologia em Estratégias de Vendas e Marketing e no MBA pelo IEL/FIEA em Transformação Digital e Sociedade. Mentor de Startups pela InovAtiva Brasil, Aceleradora de Startups do Governo Federal desde 2018.

Desde 2014 ministrou mais de 420 palestras, workshops e cursos sobre Vendas Consultivas, Marketing Digital, Marketing de Conversa, Atendimento Omnichannel, Comunicação Humana nos Negócios, Liderança em eventos como Social Media Week, RD Summit, Medical Fair, ABRINT e Meetings de negócios em Federações das Indústrias, CEBRASSE (Central do Setor de Serviços) e outras Entidades de grande porte.


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