Conveniência é o nome do negócio

Artigo especial sobre Webinar realizado pela Fortics em parceria com Arthur Igreja. Boa leitura!

Arthur Igreja recentemente lançou o livro com o nome “Conveniência é o nome do negócio” e conseguiu o que poucos autores realizaram em um passado recente: unir o conceito, a prática e exemplos palpáveis para empresários e executivos que atuam em empresas de pequeno porte no Brasil. Falaremos mais sobre isso nos parágrafos seguintes.

Se vivemos em um mundo com mudanças cada vez mais rápidas e intensas, onde devemos focar nossa percepção? Onde realmente precisamos investir atenção? Arthur nos mostra que a mudança de comportamento do consumidor é o que realmente importa e é nessa mudança que está a chave da transformação para os negócios.

Por essas e outras questões descritas abaixo que decidimos que esse seria um dos temas a serem abordados na série de webinars realizados com Igreja. Veja a seguir outros pontos importantes do livro que serão apresentados nesse webinar:

Uma metodologia para pequenos negócios no Brasil

Empresas de pequeno porte são a extrema maioria no Brasil. Pesquisas SEBRAE mostram, por exemplo, que essas empresas são as que mais empregam em nosso país, mas também são as que mais têm dificuldades de implementar um crescimento constante.

Por isso, apresentar uma metodologia para que esses negócios consigam implantar a Cultura de Inovação e, principalmente, movimentos focados no cliente é tão importante. Auxiliar o empresário e líderes de pequenos negócios a fazer prosperar suas empresas nunca foi tão necessário.

“As 7 faces da conveniência” é o trecho do livro “Conveniência é o nome do negócio” que apresenta de forma clara como empresas de pequeno porte podem inovar tendo como foco seu cliente. Essa é uma forma clara e objetiva do livro de demonstrar caminhos para empresários e líderes de empresas de pequeno porte.

Durante os webinars que realizamos foi possível a interação com o Arthur Igreja, que respondeu as perguntas da audiência, bem como sorteamos exemplares do seu livro para que essa metodologia esteja ainda mais próxima de você e da sua empresa.

Conveniência é mudar na velocidade do consumidor online

Em artigos anteriores, falamos sobre o consumidor online, lembrando que consumidor online ou consumidor digital não é somente aquele que compra pela internet, mas todo consumidor pessoal ou corporativo que se utiliza dos meios digitais para interagir com marcas e fornecedores.

Em seu livro falando sobre a conveniência ser a alma dos negócios, Arthur traz dois outros conceitos de consumidor. O super consumidor e o cliente 4.0 estão presentes demonstrando seus comportamentos e deixando clara a necessidade dos nossos negócios mudarem na velocidade em que esses consumidores mudam. Esse talvez seja o grande desafio.

Exceder a expectativa de experiências do cliente e satisfazer além do que ele estava esperando são alguns dos grandes caminhos para transformar esse consumidor em um promotor dos negócios da sua empresa. Em um mundo onde a autoridade de empresas é construída (e destruída) a todo momento, trabalhar para criar uma legião de promotores da sua marca se tornará um potencial gigantesco para seus negócios.

 

Exemplos grandiosos não servem para nossa realidade

Como comentamos anteriormente, não bastam mais exemplos e casos internacionais de inovação em empresas de grande porte. A cultura de inovação precisa ser implantada em nossos pequenos negócios, com limites de investimento, recursos humanos enxutos e que passam por grandes transformações por conta do ambiente social e econômico do momento.

Por isso, Arthur traz no livro sobre conveniência no mundo dos negócios, e apresentará em sua palestra, exemplos de pequenos negócios brasileiros para demonstrar que é possível inovar dentro dessa realidade e utilizar recursos humanos e financeiros disponíveis para transformar os negócios.

Essa é uma forma clara não só de demonstrar a possibilidade de transformação de negócios de pequeno porte, mas também de incentivar empresários e líderes dessas empresas a empregar tempo e esforço para transformar suas empresas.

 

Participe da série de webinars com Arthur Igreja

Nunca foi tão necessário transformar nossos negócios e aproximá-los dos nossos clientes. Este texto foi escrito no meio do período de isolamento do coronavírus e entendemos o quanto precisamos, neste momento, de incentivo para proporcionar mudanças em nossas empresas e trabalhar essa conveniência nos negócios.

Clique aqui e faça sua inscrição para participar dessa série de webinars! Caso a realização desse webinar já tenha acontecido, se inscreva da mesma forma, para receber os links das gravações. 

 

Nós ligamos para você!

Nós ligamos para você!

Fale grátis com um especialista, preencha:

Por favor aguarde o contato!